Dados Cadastrais

Atualização do cadastro de IPTU

Publicado: Terça, 24 de Dezembro de 2013, 22h06 | Última atualização em Terça, 12 de Janeiro de 2016, 13h07 | Acessos: 641

Mantenha seu cadastro com a Prefeitura atualizado.

É importante manter seus dados atualizados.

A atualização de dados cadastrais do IPTU permite:
1) Atualizar, corrigir ou complementar os dados do imóvel ou de seu(s) respectivo(s) proprietário(s);
2) Escolher a data de vencimento do IPTU;
3) Alterar o endereço de entrega da notificação do IPTU.
A atualização de dados cadastrais não atribui ou transfere a propriedade do imóvel e tampouco desobriga os particulares de procederem ao registro de documento de compra e venda do imóvel no competente Serviço de Registro de Imóveis.
Para fazer a atualização cadastral, você deve ter em mãos o nome e o CPF de todos os proprietários ou compromissários do imóvel. No caso de empresa é necessário o CNPJ.
Após o preenchimento dos campos da atualização cadastral, será necessário comparecer na prefeitura, na Praça da Matriz, 151, anexando cópia simples do CPF ou CNPJ e do documento que comprove a propriedade do imóvel.
Para fins de atualização de dados cadastrais do IPTU, serão aceitos um (ou mais) dos seguintes documentos:
Certidão da matrícula do registro do imóvel, expedida há, no máximo, 180 dias;
Escritura pública de compra e venda;
Contrato particular de compra e venda;
Contrato particular de cessão de direitos sobre o imóvel;
Formal de partilha;
Sentença de usucapião, transitada em julgado;

Caso a atualização tenha por finalidade alterar o endereço de entrega do IPTU, além dos documentos acima mencionados, há necessidade de envio de cópia simples de comprovante de endereço do contribuinte do IPTU.
Os documentos devem ser enviados à Prefeitura Municipal de Bofete, na Praça da Matriz, 151, Bofete/SP.
As informações prestadas são de responsabilidade exclusiva do declarante, que responderá, na forma da lei, por eventuais dados incorretos.
Todos os elementos fornecidos serão auditados pela Prefeitura do Município de Bofete.
Em nenhuma hipótese, a Prefeitura de Bofete solicitará qualquer informação pelo e-mail cadastrado.

Atualização de Dados Cadastrais do IPTU
Os campos com (*) são de preenchimento obrigatório
DADOS DO IMÓVEL
DADOS DO PROPRIETÁRIO/DECLARANTE