Bofete, quinta-feira, 20 de janeiro de 2022 Telefone (14) 3883-9300

Obras - Quinta-feira, 23 de Setembro de 2021

Demandas do Plano de Ação da CPFL e Prefeitura Municipal estão sendo desenvolvidas.

O Prefeito Municipal com a Vice-prefeita e o Diretor de Meio Ambiente, André Orsi receberam no Gabinete a Consultora de Relacionamento da CPFL, Orzila Ortega, o Coordenador de Operação de Campo, Guilherme Marques e o Técnico de Operações de Campo, João Roberto Bueno. No início desta Gestão foi traçado um Plano de Ação de serviços a serem realizados pela CPFL em parceria com o município, e em 9 meses já foram concluídas algumas demandas: • 20 km linear de limpeza de faixa (roçada);• Interligação de rede beneficiando os bairros Alpes da Castelo, Mina, Campo Alegre e Recanto dos Pássaros;• Poda de 4000 árvores;• Instalação de religadores beneficiando os bairros São Marcos, Jacutinga, São Roque, Santa Terezinha, Portal das Colinas;• Interligação em construção que vai beneficiar os bairros Alpes da Castelo, Recanto dos Pássaros, Mina, São Marcos, Gigante Adormecido, Jacutinga, Portal das Colinas, Ouro Verde e região. Um dos programas em andamento é o Arborização + Segura, atualmente, o projeto é desenvolvido em 54 cidades, que receberão mais de 50 mil mudas de árvores no total e, além do compromisso de realizar a substituição das árvores, a distribuidora e as prefeituras parceiras também desenvolverão ações de educação ambiental nas escolas. Com a implantação do projeto Arborização + Segura, as árvores que oferecem riscos à população e à integridade das redes elétricas e outros equipamentos urbanos são identificadas por meio de um inventário realizado em parceria com a prefeitura. Após criteriosa avaliação e autorização junto aos órgãos competentes, esses exemplares são substituídos gradativamente por novas espécies de porte mais adequado para o convívio harmônico com o contexto urbano. Agradecemos o trabalho de todos envolvidos, ressaltamos que muito já foi feito e continuaremos trabalhando, em parceria, pelo desenvolvimento de nossa Bofete.