Educação - Sexta-feira, 20 de Agosto de 2021

Ações ligadas ao Desenvolvimento Local são pautas da reunião com gestores da FVG e SEBRAE.

Ontem (20) recebemos na Prefeitura Municipal a Articuladora Regional da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Flavia Toledo, a Coordenadora do SEBRAE, Jussara Viersa e o Gerente Regional do SEBRAE, Eduardo Nascimento, juntamente com gestores de nosso município foi alinhado ações ligadas ao desenvolvimento local. Bofete foi contemplada com três consultorias pelo Consórcio Empreendedor, elas são: Elaboração de projeto para capitação de recurso, Otimização do Via Rápido Empresa e Portal de compras. Foi alinhado também sobre o Plano de Desenvolvimento Local (PDL), será ofertado dois cursos à nossa população, um de Fabricação de Pães e Salgados, outro de Fabricação de CupCake, ambos com início previsto a partir de 18 de setembro com horários a confirmar. Também para a segunda quinzena de setembro, ficou programado a Inauguração do Sebrae Aqui em Bofete. Outro assunto importante é relacionado ao Educação Empreendedor, na qual estudamos a capacitação dos professores para promoverem a cultura empreendedora nas escolas. Além do mais, nosso município foi convidado a concorrer ao Município Empreendedor da Região, e ao Prefeito Empreendedor Regional. Trabalhos e projetos importantes sempre visando o crescimento de Bofete e de toda nossa população.