Administração - Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2020

Prefeitura realiza desinsetização nas bocas de lobo existentes no município

Com o objetivo de combater a proliferação de insetos voadores, baratas, insetos rasteiros e possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zika, chikungunya e febre amarela, está sendo realizado na manhã desta quarta-feira, 09, serviço de desinsetização nas bocas de lobo existentes em nosso município com aplicação de fumacê e inseticidas. A equipe responsável pelo trabalho explica que o procedimento utilizado é denominado de termonebulização e consiste na aplicação de calda inseticida através de uma densa neblina para controle de insetos voadores e rasteiros. Assim o termonebulizador despeja no ar do ambiente minúsculas gotículas que ficam suspensas por mais tempo, alcançando todo o ambiente, principalmente em locais onde não conseguimos alcançar quando utilizamos outros produtos. Segundo o prefeito Osvaldo Ângelo Alves, a ação visa controlar a proliferação de insetos e principalmente o mosquito Aedes aegypti, mantendo assim o bem estar da população.