Saúde - Quarta-feira, 29 de Julho de 2020

CPFL Paulista reforça divulgação nos meios de comunicação alternativos

A CPFL Paulista emitiu um comunicado ao poder executivo onde relata suas ações e salienta que cumprindo em sua integralidade a Resolução Normativa n° 878/2020 da ANEEL, que estabeleceu medida para preservação da prestação do serviço público de distribuição de energia elétrica em decorrência da calamidade pública atinente à pandemia de coronavírus, cuja vigência, a princípio, encerraria em 23 de junho de 2020 e foi ampliada pela ANEEL até 31 de julho de 2020. Com o objetivo de amenizar os impactos no período, desde o início da pandemia a CPFL implantou diversas ações, com o objetivo de criar novas alternativas de pagamento e negociação, ampliar e facilitar a adaptação dos clientes aos meios de atendimento digitais, bem como a presença constante na mídia e ações de comunicação para informar sobre estas alternativas e soluções aos nossos consumidores, além de buscar uma maior aproximação e disponibilização destas informações para órgãos públicos, de forma a potencializar a divulgação destas facilidades. Dentre as ações adotadas, destacamos:  Reforço dos canais digitais e navegação gratuita: divulgação nas mais diversas mídias sobre os canais digitais de atendimento existentes, além de disponibilizar a navegação gratuita no aplicativo CPFL Energia, possibilitando uma utilização ampla.  Pagamento no cartão de crédito: nova opção que permite o pagamento de faturas e parcelas a vencer, ou vencidas em até 30 (trinta) dias, por meio de cartão de crédito Visa ou Mastercard. Considerando o vencimento de sua fatura do cartão, o cliente consegue estender o prazo para pagamento de sua fatura mensal da CPFL, vencida ou a vencer, além de obter os benefícios oferecidos pela operadora de cartão.  Flexibilização do parcelamento: novos critérios para facilitar a negociação de débitos.•Clientes do grupo B: redução de 3 (três) para 2 (duas) faturas vencidas para permitir o parcelamento na WEB, aumento de 6 (seis) para até 12 (doze) vezes no cartão de crédito e boleto, além de menores taxas de financiamento. •Clientes do Grupo A: menores taxas de financiamento e possibilidade de parcelamento da fatura mensal antes do vencimento para segmentos mais afetados pela pandemia.  Pagamento com auxílio emergencial: possibilidade de pagamento via site e APP por meio do cartão de débito virtual, para quem recebe o Auxílio Emergencial do Governo Federal, permitindo ao cliente manter seus pagamentos em dia, ou regularizar débitos utilizando este benefício.  Pagamento via PicPay: em parceria com a empresa PicPay, os clientes que fizerem o pagamento por meio deste APP, recebem 10% (dez por cento) do valor da conta como bônus dentro do PicPay durante o mês de julho (com limite de até R$ 15,00), podendo utilizar este crédito para pagamento de contas futuras de energia ou qualquer outra transação financeira dentro da PicPay.  Segunda via rápida da conta: meio ágil de acesso ao código de barras de faturas em aberto, facilitando o pagamento, sendo necessário apenas informar o código da instalação e o CPF.  Incentivo ao cadastramento baixa renda: considerando o benefício estabelecido na Medida Provisória nº 950/20 para este público, além de aplicar o desconto previsto aos clientes já enquadrados como baixa renda, a CPFL enviou 438.000 (quatrocentos e trinta e oito mil) SMS para clientes que foram considerados como potenciais clientes baixa renda. É válido acrescentar que a Resolução Normativa nº 878/2020 da ANEEL foi revisada com novas regras, terá a vigência na data de 01/08/2020, e a CPFL Paulista continuará cumprindo o que foi estabelecido. Oportunamente, elencamos abaixo os nossos canais digitais, que oferecem mais de 30 (trinta) serviços: • App - Aplicativo CPFL Energia que pode ser baixado no celular;•Site – endereço www.cpfl.com.br;• SMS para o número 27351:Falta de energia: Enviar a palavra luz e o código da conta para o número 27351;2ª via de contas: Enviar a palavra conta e o código da conta para o número 27351;Consulta a débitos: Enviar a palavra débito e o código da conta para o 27351;Religação 24h: Enviar a palavra religa e o código da conta para o número 27351.• Mobile (acesso site através do celular);• WhatsApp (Comunique a Falta de Energia e Envie Dúvidas via (19) 3795-1705);• Central de Atendimento (Humano e URA-Eletrônico) via 0800 010 10 10.