Bofete, segunda-feira, 03 de outubro de 2022 Telefone (14) 3883-9300

Obras - Quinta-feira, 16 de Julho de 2020

Prefeito de Bofete se reúne com gerente regional da CDHU para apresentar demandas do município

Na tarde desta quarta-feira, 15 o prefeito de Bofete esteve reunido em seu gabinete com o gerente regional da CDHU Eric Rodrigues Vieira. Na oportunidade foi apresentada as demandas existentes no município que necessitam de uma atenção especial por parte da Secretaria da Habitação. O prefeito enfatizou a importância em solucionar com brevidade a regularização das matrículas de aproximadamente 148 imóveis no bairro Vila Nova em Bofete através do “Programa Cidade Legal”, que foi criado pelo Governo do Estado para auxiliar os municípios paulistas na regularização dos núcleos habitacionais implantados em desconformidade com a lei. Osvaldo solicitou também apoio para solucionar um problema herdado por administrações anteriores, onde a construção de quarenta casas já sorteadas foram paralisadas devido a impasses jurídicos entre o Governo Federal, Estadual e a empresa escolhida para a construção das casas populares. “A regularização fundiária é uma das prioridades do Governo Estadual, que busca cada vez mais parcerias com os municípios e com os oficiais cartorários. É uma ação importante de maneira geral para as cidades e a região, e principalmente para o munícipe, diretamente beneficiado e que não precisa arcar com nenhuma despesa no processo”, acrescentou Eric Rodrigues ao firmar compromisso com o prefeito em viabilizar maneiras para que fosse regularizado os imóveis do bairro Vila Nova. Em relação as quarenta casas, o gerente da CDHU informou que irá averiguar as pendências existentes, analisar os documentos apresentados pela prefeitura e viabilizar meios jurídicos para que as obras sejam reiniciadas. “Nossa equipe está dedicando todos os esforços para que essa obra seja retomada e assim termos condições de entregar a tão sonhada casa própria às quarenta famílias contempladas que vem sofrendo com o adiamento deste sonho”, enfatizou Osvaldo.

Portal atualizado em: 30/09/2022 13:00:48