Obras - Terça-feira, 30 de Junho de 2020

Administração Municipal atende demandas dos servidores e continua fazendo investimentos

Na última semana o prefeito de Bofete Osvaldo Ângelo Alves, atendeu mais uma demanda em benefício dos servidores da saúde que estão na linha de frente no combate ao COVID-19. Atendendo ao que estabelece decreto do Governo Federal, o prefeito ampliou de 20 para 40% o benefício de insalubridade aos servidores designados na área da saúde, conforme apontamento realizado através de laudo técnico expedido pela empresa Lion Assessoria, a qual foi contratada para elaborar parecer técnico nesse período de pandemia. Vale ressaltar que em pouco mais de 9 meses, a administração municipal concedeu aumento de 12% no salário de todos os servidores, aumentou em sessenta reais o vale refeição, antecipou 50% do décimo terceiro de todos os servidores, além de negociar a dívida existente junto ao INSS. Ainda na saúde, adquiriu quatro ambulâncias, um veículo gol e uma van para transporte de pacientes. Realizou um investimento de mais de seiscentos mil reais na aquisição de medicamentos através de processo licitatório. Adquiriu um aparelho respirador, duas bombas de infusão, monitores cardíacos, oxímetros, camas hospitalares além de estender o horário de funcionamento da farmácia que está atendendo das 7h às 19h. A administração teve dedicação especial no trabalho desenvolvido pelas equipes no combate a pandemia com ministração de palestras, treinamento dos profissionais, aquisição de EPI’s de proteção, aquisição de máscaras, serviços de sanitização, dedetização, desratização e limpeza das caixas d’água em todos os postos de saúde. NA EDUCAÇÃO Aquisição de um micro ônibus através de projeto do Governo do Estado, aquisição de dez vans zero km para a frota da educação, além da aquisição de 1.707 kits de alimentação escolar que estão sendo distribuídos a todos os alunos da rede municipal de ensino. OBRAS SP 147, ESTRADAS RURAIS E ASFALTOA administração está em fase final do estudo técnico para viabilizar a contratação de uma empresa terceirizada para a realização de uma força tarefa para recuperação das estradas da zona rural. Mas vem diariamente atendendo as demandas da zona rural, com recuperação de pontes e manutenção das estradas rurais com equipe supervisionada pelo Sr. Valdir Mariano. No quesito asfalto, já se encontra no setor de licitações, convênio firmado com o Estado no valor de R$ 321.367,14 para recapeamento de pavimentação asfáltica dos seguintes locais: Rua Travessa Lages, Rua Itajai, Rua Chapeco, Rua Brusque, Avenida João Pedro Feres, Rua Manoel Prudenciano Vieira, Rua Joaquim Vieira de Pontes e Avenida Jorge Megid. Já com o Governo Federal foi assinado convênio e já se encontra em processo de licitação recapeamento de pavimentação asfáltica e lombada nos seguintes locais: Rua Eugenio Alves Silva, Rua João Biagione Pio, Rua Sultana Megid, Rua Antônio Antunes Sobrinho e Rua Francisco Clemencio Amaral com valor estimado de R$ 257.736,88. Realizamos o recape asfáltico das Ruas Jamila Megid de Souza, trecho da Rua Manoel Ribeiro Maracajá e da Rua 9 de Julho. Não estamos medindo esforços junto ao Governo do Estado para que a recuperação da SP 147 aconteça o quanto antes, mas devido a pandemia, todos os cronogramas da referida obra está em atraso. OBRA DA REPRESA A administração está empenhada em concretizar a parceria junto a SABESP para realizar a recuperação da tão sonhada e esperada represa. “Sabemos que tem muito a ser feito, mas nossas ações são pautadas numa gestão de responsabilidade e respeito à população”, salientou o chefe do poder executivo.