Obras - Terça-feira, 23 de Junho de 2020

Prefeitura de Bofete intensifica recuperação e manutenção de estradas rurais

A Prefeitura de Bofete, por meio da Diretoria de Obras, está dando sequência às obras de recuperação de pontes e manutenção das estradas rurais, locais que necessitam sempre de melhorias. O trabalho já foi feito em diversos trechos que precisavam de cuidados especiais, focando no melhor tráfego para os produtores rurais, usuários e moradores. A manutenção tem por base o nivelamento e compactação do solo, alargamento de estrada, limpeza e levantamento de barrancos, também a criação de caixas de contenção, que retêm as águas das chuvas, fazendo com que permaneçam no solo, evitando assim erosões, enxurradas e até mesmo enchentes. As melhorias já foram feitas em vários trechos do bairro Benetton e nos próximos dias iremos atender os bairros dos Bicudos e Marianinho. De acordo com Valdir Mariano, responsável pelas obras rurais, “a situação de algumas estradas rurais estavam bem críticas, e estamos fazendo o possível para atender todas as demandas existentes, mesmo com um número de profissionais reduzidos devido a pandemia. Sabemos que temos um grande desafio pela frente na recuperação da estrada do bairro da Baronesa, Alpes da Castelo e demais bairros nas proximidades, mas estamos desenvolvendo um plano emergencial junto ao chefe do poder executivo para solucionar esse problema o quanto antes”.O prefeito Osvaldo, enfatizou que “as estradas rurais são muito importantes para todos que as utilizam diariamente, seja para transportar suas produções agrícolas ou para a locomoção de nossos alunos residentes nesses perímetros. As manutenções são essenciais e quero parabenizar os responsáveis pelo empenho em transformar o ir e vir desses moradores em locais mais seguros e melhores”.