Saúde - Terça-feira, 09 de Junho de 2020

Prefeitura compra medicamentos para abastecer saúde do município

Com o intuito de garantir atendimento de qualidade e uma saúde mais digna, a Prefeitura Municipal de Bofete, através da Diretoria de Saúde realizou procedimento licitatório para compra de aproximadamente R$ 650 mil reais em medicamentos para abastecer a UBS Bruno Novaes.No total, são mais de 100 tipos de medicamento diferentes que irão garantir um abastecimento adequado e continuo em nosso município.O município está seguindo uma lista preconizada pelo Ministério da Saúde que indica quais os medicamentos devem ter no município. Com isso, a quantidade de medicamentos disponíveis terá um aumento significativo, com mais precisão as necessidades dos usuários.Para a diretora de saúde, Joisse Caria, o município só tem a ganhar com esta nova aquisição de medicamentos. “Não adianta fazer um diagnóstico e não ter o medicamento para o usuário. Então isso otimiza o atendimento e assim garantimos mais qualidade para os usuários”, explicou Joisse.Vale lembrar que diariamente a diretoria de saúde está recebendo os medicamentos adquiridos e que num prazo de 15 dias estará com seu estoque em quase 100%.