Saúde - Quinta-feira, 14 de Maio de 2020

DIRETORIA MUNICIPAL DA SAÚDE ESTÁ SOB NOVA DIREÇÃO

DIRETORIA MUNICIPAL DA SAÚDE  ESTÁ SOB NOVA DIREÇÃO

Com anos de atuação na área da saúde, a enfermeira Joisse Caria Barboza é a nova Diretora Municipal de Saúde em Bofete, função assumida nos últimos dias.Para a diretora, as perspectivas à frente da saúde são bastante positivas. “Estou muito confiante para desenvolvermos um trabalho diferenciado frente à diretoria, buscando trazer ainda mais credibilidade e excelência aos serviços prestados para a população. Um dos principais objetivos é a qualificação dos processos formativos que são permanentes diante da dinamicidade do sistema único de saúde”.Joisse é enfermeira graduada e já esteve à frente da Vigilância Sanitária e Epidemiológica no município de Porangaba, além de ter ocupado o cargo de Secretária de Saúde no município de Torre de Pedra e tem uma vasta experiência na gestão de saúde, onde já atua há mais de 10 anos.Quem também fará parte da equipe é a enfermeira Silvia Maria Augusto, que assume o cargo de Vice Diretora da Saúde, e que tem um papel fundamental em dar todo o suporte necessário, contribuindo para que juntas, possam solucionar ou minimizar as possíveis dificuldades, otimizando o atendimento ao cidadão de forma satisfatória e fortalecendo o trabalho desenvolvido pelas equipes de saúde.Silvia é enfermeira graduada, onde já atuou no município de Bofete no ano de 2003 a 2004. Atuou também Cooperativa de Urgência e Emergência do Amazonas de 2004 a 2019, onde foi supervisora, além de ser pós-graduada em urgência e emergência em cardiologia e enfermagem do trabalho. O chefe do poder executivo, Osvaldo Ângelo Alves, fez questão de dar as boas vindas e solicitar que seja realizado um estudo técnico detalhado para melhorias em toda a infraestrutura no atendimento básico de saúde do município e capacitação das equipes de saúde, buscando sempre expandir os conhecimentos dos profissionais da saúde.