Saúde - Segunda-feira, 13 de Abril de 2020

Diretoria de Saúde realiza treinamento sobre COVID-19 para profissionais da Rede Municipal de Saúde

A Diretoria Municipal de Saúde de Bofete realizou no último domingo (12/04) na UBS Bruno Novaes, um treinamento para assistência a casos suspeitos do COVID-19. Cerca de 30 profissionais participaram da capacitação, que orientou os profissionais de saúde sobre as instruções contidas no Plano de Contingência do Novo Coronavírus, que está alinhado com os planos do Estado e do Ministério da Saúde.Os participantes receberam instruções sobre como identificar casos suspeitos que cheguem às unidades de saúde, bem como sobre os protocolos de acolhimento, isolamento e coleta de material para análise em laboratório. A enfermeira Silvia, ressaltou a importância de integração de toda a rede, com padronização do atendimento e agilidade na comunicação de casos suspeitos.O objetivo é levar as orientações para os profissionais que servirão de multiplicadores para outros e alcançar o maior número de funcionários que atuam na rede hospitalar e de Atenção Primária.