Cultura - Sábado, 28 de Março de 2020

Prefeitura de Bofete irá decretar luto oficial pela morte do padre Orestes Gomes Filho

A Prefeitura Municipal de Bofete lamenta o falecimento do Padre Orestes Gomes Filho e irá decretar luto oficial de 3 dias nesta segunda feira,30.  A gestão municipal se solidariza com a família e amigos do padre Orestes, o qual por muitas vezes já esteve ministrando missas em sua cidade natal.  Orestes Gomes Filho, nasceu em Bofete e foi incentivado na vida religiosa pelo então arcebispo Dom Vicente Marchetti Zioni, sendo ordenado padre em dezembro de 1985. Seu primeiro trabalho como religioso foi em Avaré. Em 1995 ele assumiu a Catedral Metropolitana de Botucatu. Ele foi o responsável pela festa de Sant' Ana em 1999 considerada a principal da cidade 21 anos depois.  Depois de 8 anos foi transferido para a igreja Nossa Senhora Menina na Vila Maria, onde permaneceu até hoje. Com suas festas, fez grandes transformações e benfeitorias na igreja.  Foram 34 anos de vida religiosa do Padre Orestes.