Obras - Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2020

Prefeito, vereadores e DER discutem as obras de recuperação da rodovia Lázaro Cordeiro

O prefeito Osvaldo Ângelo Alves (PSDB), acompanhado por uma comitiva do Legislativo de Bofete, foi recebido na sede do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), na capital, na manhã desta quarta-feira, dia 12 de fevereiro de 2020, para dialogar sobre as obras necessárias na recuperação da rodovia Lázaro Cordeiro de Campos (SP 147).O prefeito Osvaldo do Baiano se fez acompanhar do diretor de Projetos e Planejamento da municipalidade – Nilton Viadanna e dos vereadores Toninho da Baronesa (presidente da Câmara), José Alves e Zebra Ramos. A reuniao teve como objetivo discutir os pontos do projeto de recuperação, como instalação de passarelas, trevos, e construção de acostamento, entre outros.A comitiva de Bofete discutiu as melhorias com o diretor regional do DER/Itapetininga, Alfredo Moreira de Souza Neto, sendo este auxiliado pelo diretor de Engenharia daquele órgão, Adevilson Maia, e pelos engenheiros dr.Jose Carlos de Moraes e dr. Cássio. LicitaçãoOsvaldo solicitou que seja efetivado o investimento necessário para o Estado recuperar as condições de tráfego na rodovia Lázaro Cordeiro, na ligação entre as rodovias Marechal Rondon e Castello Branco, que se encontra em péssimas condições. A licitação do projeto executivo das obras já foi aberta pelo governador João Dória, conforme anúncio realizado em meados de janeiro pelo governo do Estado e prefeitura de Bofete.A SP 147 é muito utilizada para o transporte da produção agropecuária, minério e extrativismo vegetal, setores muito presentes na região e de vital importância à economia de Bofete.