Cultura - Sábado, 21 de Dezembro de 2019

Prefeitura paga “abono especial” para servidores

Na manhã desta sexta, dia 20 de dezembro de 2019, logo após a posse do prefeito Osvaldo Ângelo Alves e da vice-prefeita Gláucia Bertoncini, mediante a aprovação por unanimidade pela Câmara de Vereadores, a Prefeitura de Bofete obteve a autorização para conceder neste período de festas um abono especial no “Vale Compras de Alimentos” de R$ 450 dos servidores municipais.O valor – inédito na história recente da cidade, constou de projeto de iniciativa do Poder Executivo, mediante a propositura 07/2019, onde o prefeito Osvaldo esclareceu que após um esforço extraordinário de economia e corte de custos por sua equipe, nestes pouco mais de dois meses de mandato, foi criada a possibilidade de efetivar esse repasse extra no cartão de alimentação. Conforme observado pelo Chefe do Executivo para muitos dos servidores chega a representar até 50% a mais nos seus ganhos no final deste mês de dezembro.O prefeito, na sua justificativa para os vereadores, informou que tal medida, neste período de festas, procura as mitigar as dificuldades e reconhecer o esforço representando pelo trabalho da maioria dos funcionários municipais que sofrem com ausência de reajuste nos seus vencimentos desde 2017.