Saúde - Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2023

Janeiro Branco

Neste mês de Janeiro é realizado a Campanha em prol a Conscientização da Saúde Mental, a qual visa trazer conhecimento acerca da importância de cuidarmos da nossa saúde mental.

Janeiro Branco

Após o período pandêmico, diversos transtornos mentais como: depressão, ansiedade, TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), Fobias, dentre outros, se tornaram mais conhecidos devido às mudanças de vida diária que a população em uma escala mundial teve que desempenhar.

Contudo, há um preconceito enraizado ao se tratar de doenças psíquicas, o qual leva os indivíduos a não buscarem ajudas de psicólogos e psiquiatras por medo de sofrerem preconceito e pela incompreensão dos outros e de si mesmo para consigo.

É necessário sempre enfatizarmos a relevância de cuidarmos uns dos outros trabalhando a empatia e o respeito para que possamos quebrar as barreiras do preconceito.

"Saia da sua mente e entre na sua vida". -Hayes