.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira - 7h30 as 11h - 12h30 as 17h

Administração - Segunda-feira, 03 de Abril de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Abril Azul

No mês de Abril é realizado a Campanha em prol a Conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA)


Abril Azul

Abril Azul

No mês de Abril é realizado a Campanha em prol a Conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA), uma vez que no dia 02 deste mês é considerado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, com o foco na diminuição da discriminação e capacitismo (preconceito contra as pessoas com deficiência e outras particularidades).

O símbolo do Autismo é representado pelo infinito com as cores do arco-íris, o qual é utilizado no Dia do Orgulho Autista que é comemorado no dia 18 de junho, o símbolo visa trazer a ideia de diversidade entre as pessoas que se encaixam dentro do espectro com suas diversas variações.

É importante ressaltarmos que o autismo não se consiste em uma doença, mas sim em uma neurodivergência, isto é, têm um desenvolvimento neurológico específico, o transtorno tem seus graus de intensidade, sendo assim alguns indivíduos conseguem viver de forma independente, já outros têm limitações maiores, tudo varia de acordo com o nível de autismo daquela pessoa.

Infelizmente o preconceito acaba afetando, e muito, o desenvolvimento de pessoas com autismo, como o atraso do diagnóstico pela não aceitação da família, dificuldade em criar vínculos fraternos e amorosos, toda a falta de estrutura social em ambientes comerciais, escolares, dentre outros.

É preciso lutar por uma inclusão assertiva, mude a perspectiva!

296 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Bofete - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.