.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira - 7h30 as 11h - 12h30 as 17h

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 26 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Projeto Rudá Mani

Oficina do projeto Rudá Mani.


Projeto Rudá Mani

Nos dias 21 e 22 de setembro ocorreu a oficina do projeto Rudá Mani, na fazenda Morro Azul. Tivemos a integração entre os assistidos pelo projeto do bolsa trabalho e os agricultores, onde eles tiveram um treinamento sobre o cultivo da mandioca. O intuito do projeto é fortalecer o plantio de mandioca do município como fomento econômico e criação de identidade cultural.

Todos foram recebidos com um café da manhã, posteriormente houve a integração entre os participantes e iniciou-se as atividades no campo, às 12:00 foi oferecido um delicioso almoço. Encerrando as atividades cada participante pode escolher produtos orgânicos da fazenda para compor uma cesta de alimentos saudáveis ofertadas para cada participante.

Foram escolhidas 10 propriedades com a disponibilidade de plantio de 5 mil metros quadrados, onde depois de uma análise e correção do solo, serão disponibilizadas as mudas (ramas) de mandioca gratuitamente fornecidas pela Fazenda Morro Azul do Engenheiro Agrônomo Marco Aurélio.

A Prefeitura Municipal juntamente com as Diretorias de Agricultura e Desenvolvimento estão nessa causa para fornecer implementos agrícolas para o preparo da área de plantio e suporte técnico.

A próxima oficina será voltada ao desenvolvimento de produtos da mandioca para a mesa, que será realizada com a orientação da nutricionista Juliana de Sousa Moraes.

Diretoria de Desenvolvimento

312 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Bofete - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.