Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 20 de Outubro de 2023

Projeto Rudá Mani

Projeto Rudá Mani Produção de Mandioca.

Projeto Rudá Mani

A Prefeitura municipal de Bofete, através da Diretoria de Desenvolvimento e Diretoria de Agricultura, firmou uma parceria com a Fazenda Monte Azul de Pardinho de propriedade do Sr. Marco Aurélio, para a implantação de um Projeto Piloto para produção de mandioca no município de Bofete.

O produtor e Engenheiro Agrônomo Marco Aurélio, vem cultivando e analisando a vários anos uma variedade de mandioca crioula que vem se destacando quanto sua produtividade, qualidade culinária, precocidade, resistência a pragas e doenças.

O Projeto inicialmente está sendo executado com 10 produtores rurais do município, cuja área será de 5.000(cinco mil metros quadrados) cada, para acompanhamento e avaliação pelos técnicos do Departamento de Agricultura do município, Desenvolvimento Econômico e outras Instituições de interesse.

Iniciamos o plantio no dia 02/10, na área de propriedade do Sr. Sebastião Carlos dos Santos - Bairro Jacutinga, através de um mutirão realizado pelos próprios produtores e executores do projeto.

Desde já agradecemos a todos que estão envolvidos no Projeto, e também ao Sr. Marco Aurélio que esteve acompanhando o plantio e colocando a mão na massa juntamente com todos os demais produtores.

Diretoria de Agricultura

Diretoria de Desenvolvimento