Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Ontem, 05/02, aconteceu uma palestra enriquecedora no Bairro Baronesa, em Bofete-SP, abordando a Agrofloresta como um modelo sustentável de uso do solo.
Ontem, 05/02, aconteceu uma palestra enriquecedora no Bairro Baronesa, em Bofete-SP, abordando a Agrofloresta como um modelo sustentável de uso do solo.
Os palestrantes Flávio B. Chueri e Luciana Calori, engenheiros agrônomos da CATI Regional de Botucatu, compartilharam conhecimentos valiosos sobre como essa técnica combina árvores, culturas agrícolas e forrageiras para criar sistemas produtivos mais equilibrados e naturais.
A Agrofloresta é uma alternativa sustentável que pode ser aplicada em áreas degradadas, monoculturas e florestas secundárias, trazendo inúmeros benefícios:
Restauração de paisagens
Criação de corredores ecológicos
Atração de polinizadores
Minimização dos efeitos das mudanças climáticas
Aumento da resiliência econômica e da segurança alimentar dos agricultores
A Prefeitura de Bofete agradece a presença de todos e reforça seu compromisso com práticas que promovam o desenvolvimento sustentável e a valorização do meio rural!
#Agrofloresta #Sustentabilidade #MeioAmbiente #PrefeituraDeBofete #DesenvolvimentoRural
.
.
.
.