Prefeito decreta suspensão de atividades não essenciais
Saúde - Sábado, 21 de Março de 2020

O prefeito de Bofete, Osvaldo Ângelo Alves, ordenou novas medidas a nível municipal para a prevenção e combate frente o avanço do novo coronavírus.
Neste sábado, dia 21 de março, o Chefe do Executivo baixou o Decreto 2976. A medida determina regras para suspensão dos serviços empresariais, comerciais e de serviços em Bofete.
Seguindo as atuais determinações sanitárias e legislações estaduais e federais sanitárias, o prefeito adota estas medidas em decorrência do estado de emergência já declarado na cidade.
A partir deste domingo, 22 de março, fica determinada a suspensão dos serviços privados considerados não essenciais. A medida decretada terá vigência até o dia 7 de abril – podendo ser prorrogada.
Entre os serviços considerados essenciais e que têm autorização para continuar operando estão alguns como fornecedores de gêneros alimentícios, assistência médica e distribuição de água e energia elétrica.
O prefeito decreta também a suspensão total de férias de profissionais da saúde caso haja necessidade, eventos e reuniões de qualquer natureza em Bofete.
DECRETO N° 2976