Bofete inicia campanha de vacinação contra influenza

O Departamento Municipal de Saúde de Bofete deu inicio nesta segunda-feira, 23, à campanha de vacinação contra a gripe, conforme orientação do Governo do Estado.

A primeira fase da campanha começou hoje com a vacina disponível para idosos (maiores de 60 anos) e profissionais da Saúde.

Em breve, serão realizadas mais duas etapas de vacinação:

• A partir de 16 de abril: para doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento;

• A partir de 9 de maio: para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Os locais de vacinação no município de Bofete:
• Praça da Matriz, n° 100 (antigo Banco do Povo)
• Creche Clarice Pauletti - CDHU III

Para a zona rural e bairros mais distantes, a Secretaria de Saúde divulgará em breve os pontos de vacinação assim que receber a nova remessa de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde.

“Estar livre da gripe garante melhor defesa individual contra o Coronavírus, comentou Osvaldo do Baiano, prefeito de Bofete que esteve acompanhado o trabalho da equipe da saúde, o qual agradece pelo empenho e dedicação.