Diretoria de saúde presta esclarecimento sobre 1° caso de COVID-19 em Bofete

A Diretora Municipal de Saúde Joisse Caria, confirmou o primeiro caso de COVID-19 na cidade de Bofete. Porém, fez questão de ressaltar que o caso foi contabilizado pela Secretaria Estadual de Saúde, mas não estava listado como pertencente ao município, pois trata-se de uma senhora que reside em São Paulo e estava passando uns dias em sua casa de veraneio na zona rural de nosso município.

“Ela passou por atendimento na UBS Bruno Novaes no dia 04/05 e foi encaminhada para a UNESP, onde lá apresentou documentação pertencente ao endereço da capital, porém a Vigilância Epidemiológica de Botucatu, nos informou sobre a confirmação do caso apenas no dia 13/05”, disse a diretora.

Diante dos fatos, uma equipe da saúde, foi até a residência da paciente, onde foram realizados testes rápidos nas duas pessoas que se encontravam na residência e tiveram contato frequente com a paciente. Os testes deram negativos e as duas pessoas testadas, assinaram um termo de responsabilidade e foram orientadas a cumprir o isolamento social e estão sendo monitoradas pela equipe da saúde. Vale salientar que todos os profissionais que tiveram contato com a paciente, também realizaram o teste rápido, obtendo resultado negativo. A paciente encontrasse internada e seu quadro clínico é estável.

Fez questão ainda de salientar a importância de seguirmos as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde), além do decreto municipal, onde existe a obrigatoriedade no uso de máscaras e restrições sobre o acesso de pessoas aos comércios tidos como essenciais.

DIRETORIA DE SAÚDE PRESTA ESCLARECIMENTO SOBRE 1º CASO DE COVID-19 EM BOFETE