Prefeitura adota novas medidas para combate e prevenção ao avanço do novo coronavírus.

Em alinhamento as normas sanitárias estaduais e federais e buscando a segurança da população bofetense, o Chefe do Executivo, Osvaldo Angelo, baixou o decreto 2977/2020.

O expediente suspende o trabalho presencial dos servidores públicos – buscando restringir ao máximo a possibilidade de contágio. A medida vem sendo adotada na maioria das cidades brasileiras.

O período que compreende esta suspensão é de 25 de março a 7 de abril. Pelo decreto, diretores e responsáveis de setor devem organizar rotinas para que os servidores trabalhem em home-oficce (remotamente de suas residências através da internet).

O decreto determina que os servidores estejam, durante a jornada de trabalho, disponíveis e com telefones e e-mails de prontidão para responder a contatos da administração imediatamente – sempre que se fizer necessário.

Servidores das áreas de saúde, vigilância sanitária, assistência social e limpeza pública seguem trabalhando presencialmente – observando todas as medidas de segurança e prevenção sanitárias.

DECRETO N° 2977