Prefeitura assina convênio com o Hospital das Clínicas de Botucatu para aumentar a capacidade de testagem ao COVID- 19

PREFEITURA ASSINA CONVÊNIO COM O HOSPITAL DAS CLÍNICAS DE BOTUCATU PARA AUMENTAR A CAPACIDADE DE TESTAGEM AO COVID-19

O chefe do poder executivo Osvaldo Ângelo Alves, acompanhado da vice diretora de saúde Silvia e da responsável pela Vigilância Sanitária Stephanie, estiveram na manhã desta quinta-feira, 16, assinando convênio junto ao o Hospital das Clínicas de Botucatu (UNESP). Este convênio foi assinado por vários municípios integrantes do consorcio do Polo Cuesta para a realização de testes de diagnóstico do COVID-19.

O evento foi realizado no Salão Nobre da FMB e reuniu autoridades das instituições e prefeitos da região. O convênio permitirá que nosso município amplie a capacidade de testagem, reduzindo assim o impacto da pandemia, além de obter uma análise do número real de infectados e curados em nosso município.

IMG-20200716-WA0057IMG-20200716-WA0056IMG-20200716-WA0059IMG-20200716-WA0058

 

 

A equipe de saúde do nosso município fará a coleta dos exames e enviará para o Laboratório de Biologia Molecular do Hemocentro do HCFMB, que fará os testes e enviará os resultados.

O Superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi, afirmou que atualmente a realização de exames de diagnóstico de COVID-19 é a ação mais importante na prevenção da doença. “Nosso Laboratório de Biologia Molecular possibilitou que o HC mudasse a história do combate ao coronavírus. A parceria HC, FMB, Famesp e Prefeitura é muito importante neste momento. A ampliação do diagnóstico do coronavírus nos dá segurança, para que o tratamento dos pacientes seja mais efetivo, reduzindo os números da doença na região”, salientou.

“Esse convênio irá ajudar muito o município de Bofete e toda a região do Polo Cuesta a ter bons números para o enfrentamento ao COVID-19”, salientou o prefeito Osvaldo.