Prefeitura de Bofete faz aquisição de aparelho respirador para a UBS Bruno Novaes

A Prefeitura de Bofete continua reforçando seus equipamentos na área da saúde para enfrentar a pandemia do COVID-19. Na última quinta-feira, 30 de abril a Diretoria Municipal de Saúde anunciou a aquisição de 01 aparelho respirador mecânico, o qual irá se juntar aos equipamentos recém adquiridos para a sala de estabilização na UBS Bruno Novaes.

O respirador mecânico é utilizado quando o paciente tem dificuldade em respirar sozinho. O aparelho acaba funcionando como uma espécie de pulmão artificial. Já o monitor multiparâmetros realiza o acompanhamento dos sinais vitais.

De acordo com o responsável clínico, Dr. José Antenor, com a aquisição do aparelho a UBS Bruno Novaes estará contando com um maior suporte para o atendimento aos munícipes em situação de emergência.

Para o prefeito Osvaldo Ângelo Alves a compra do aparelho respirador reflete todo o esforço da administração municipal em oferecer um bom atendimento de saúde à população, principalmente nesse momento de pandemia.

Foi difícil, mas não medimos esforços para adquirir esse equipamento que ajudará muito as nossas equipes de saúde no atendimento emergencial na UBS. É mais um importante investimento que fazemos pela saúde de nosso município, salientou o prefeito Osvaldo.

IMG-20200506-WA0031IMG-20200506-WA0033