Prefeitura de Bofete irá distribuir máscaras para famílias de baixa renda para reforçar medidas de prevenção contra o Coronavírus

PREFEITURA DE BOFETE IRÁ DISTRIBUIR MÁSCARAS PARA FAMILIAS DE BAIXA RENDA PARA REFORÇAR MEDIDAS DE PREVENÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS


A Prefeitura de Bofete realizou na última sexta-feira, 08 de maio, a aquisição de aproximadamente 25 mil máscaras para distribuição no município. Deste montante adquirido, a maior parte será destinada a população de baixa renda, onde será montado kits para entrega à população através do Fundo Social e da Assistência Social. “Além das famílias de baixa renda, iremos atender também as demandas internas de servidores em diferente atividades, principalmente na área da saúde, onde nosso cuidado tem sido redobrado”, disse o prefeito Osvaldo Ângelo Alves.

Em breve divulgaremos como será realizado o procedimento para a distribuição das máscaras para a população, tendo em vista que será realizada em pontos estratégicos do município para atender o maior número de pessoas, tanto na zona urbana, quanto rural.


O uso da máscara é obrigatório e a distribuição que será realizada pela prefeitura, tem caráter didático, ou seja, busca conscientizar as pessoas que o uso das máscaras tem importância fundamental na prevenção ao vírus. Barreiras físicas são decisivas parar conter a disseminação do vírus em ambientes comunitários.

No entanto, é fundamental cuidados com a higienização e descarte correto. Não significa também que se deva negligenciar medidas como o isolamento social e o distanciamento entre as pessoas, além do uso de álcool gel e lavagem frequente das mãos. A máscara apenas reforça os protocolos de segurança.